"" blog ustralia: "EU TE GOSTO DE DEMÍSIA" ou sobre Dignidade!

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

"EU TE GOSTO DE DEMÍSIA" ou sobre Dignidade!

Eles são as palavras de um amigo para quem no início de 2012 trouxe a separação do antigo emprego e a deliberação para outro trabalho, inteiramente diferente, em um novo campo, em suma, outro desafio de vida.

Ele tinha esse poder para dizer NÃO e para aponta para os 14 anos de trabalho ininterrupto em um sistema que não é muito eficiente ou invejável, assim como a administração pública. 

invejável
Ele não deixou a covardia, nem o fracasso e a infelicidade, pelo contrário, com dignidade e honra, ele deixou o sistema que conhecia melhor, o lugar onde lutou muitas batalhas e derrotas e mergulhou no ambiente privado.

No dia de janeiro, ele acordou no início da manhã às 5 horas, e falou essas palavras com perfeita lucidez.

O resultado foi surpreendente: "senti uma profunda paz interior seguida de um lançamento e uma alegria a caminho do lar".

Ele olhou para um futuro desconhecido, mas o dele próprio. Era o futuro dela!  

 Afinal, não escrevo sobre a relação entre o estado e a promessa, mas sobre a dignidade que você precisa ter na vida, muitas vezes em enfrentar cada ação e diante de qualquer situação ambivalente e confusa. É uma lição para dizer NÃO e PARAR.

Pronto! Eu entendo! Para levá-lo do início ao fim, começar um bom começo, dinamizar e redefinir, independentemente do campo, orientação e conseqüências. 

Dignidade é dizer não comprometer, não sofrendo, não mentir, não os principais hipócritas e amigos aproveitadores e NÃO amo relacionamento desde que prova ser contra você.

Não confunda dignidade com orgulho ou insulto.
orgulho

 A dignidade é uma ótima atitude moral que está ganhando e praticando. Mas é a evidência mais elevada que caracteriza o ser humano supremo.

Eu ficarei honrado por todo homem digno que eu conheço.

espero que tenham gostado de mais esse artigo que aqui estamos publicando, nao deixe de curtir e conferir todos o nosso blog.